7 de janeiro de 2015

Truque de Beleza : Esfoliante Labial Caseiro

Oi, como estão?
Nossa pele costuma sofrer um bocadinho com a mudança das estações, não é mesmo ? Quem mora em Fortaleza sabe que o sol predomina o ano inteiro e não é a toa que muitos a conhecem como cidade da luz. Junto com a mudança de clima, mudamos também nossos rituais de beleza. E aqui vai um do tempo da vovó, que além de econômico e fácil de fazer, tem um resultado muito eficaz: Esfoliante labial caseiro.

Meu lábio costuma ressecar em excesso, não tem coisa pior do que sentir ele todo rachado, soltando aquelas pelinhas que ficam ainda mais evidentes quando você usa um batom, a receitinha de hoje é tiro e queda. 


Os ingredientes são tão simples, com certeza todo mundo terá em casa: Açúcar e mel, apenas.  Você pode substituir o açúcar normal pelo mascavo, que por ser mais grossinho permite uma esfoliação bem mais precisa, removendo com facilidade as peles que ficam descascando. Porém, como aqui em casa costumamos usar o açúcar normal, utilizo ele nessa receitinha e também dá super certo.


Basta misturar meia colherzinha de mel com a mesma quantidade de açúcar, misture bem e vai ficar algo mais o menos como mostra na imagem abaixo, nem muito cremoso, nem muito sequinho. Há quem prefira uma misturinha bem sequinha, enfim, fica ao critério de vocês. Depois, é só massagear os lábios por alguns segundinhos com movimentos circulares, lavar e aplicar seu hidratante labial, manteiga de cacau, o queridinho Bepantol ou o que preferir.


O resultado é imediado, diga adeus ao ressecado, lábios macios e hidratados. Ah, é importante dizer que a sensação de pele lisinha dura por quatro dias e é indicado que esse procedimento seja repetido de 15 em 15 dias. Espero que tenham gostado dessa diquinha. Um super beijo e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário aqui, responderei o mais breve possível.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo