15 de dezembro de 2014

DIY Fashion : Short Jeans

Olá meninas !
A dica de hoje é de customização. Que tal aprender a dar cara nova àquele shortinho jeans basiquinho que de tão usado e abusado, vive guardadinho no fundo do seu guarda-roupa? Veja a seguir como é bem fácil transformá-lo, e o melhor, sem gastar muito. Espero que gostem !



Para começar, os materiais utilizado foram :
-Linha de costura na cor branca/ R$1,00
-Agulha de costura manual
-Renda Guipir (utilizei a de aplicação em camiseta) / R$2,50 
-Pedrinhas ou pérolas / RS1,00 ( aproximadamente umas 30 pérolas, preço varia de acordo com os gramas)
-Cola para tecido ou cola maluca / Em média 3,00
-E seu shortinho jeans :) 

O primeiro passo é escolher a parte na qual deseja fazer a aplicação da renda. Escolhi as laterais do short. Acho que dá um toque super diferente. Mas, você decide. Já vi aplicarem nos bolsos, em um lado só, na barra. Fica a seu critério.


Em seguida, enfie a linha na agulha e comece dando pontinhos para fixar a renda ao jeans. Uma dica é enfiar a agulha de baixo para cima, para que o acabamento fique mais bonitinho e o nozinho que damos na linha, não fique evidente por cima da renda e sim na a parte de dentro, ao avesso do short. Observe a imagem abaixo.


Depois de ter dado vários pontinhos ao decorrer da renda, chega a hora de colar as pedrinhas. Eu havia comprado uma cola especial para bijuteria, porém não deu muito certo, a cola ideal deveria ser a de tecido. Então, acabei usando aquela famosa cola tudo, vulgo cola maluca e deu super certo também, espero que ela aguente as lavagens. 



E esse aqui é o resultado. 


Espero que tenham gostado das dicas. Fiquem com Deus, um super beijo e até a próxima. :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário aqui, responderei o mais breve possível.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo