6 de junho de 2014

Quase tudo sobre detox !


Hello people !

Pisei na jaca ontem, e o peso na consciência tá maior que meu peso na balança. Se identifica com essa situation ? Então, tu tá comigo best <3 Maaas, sou do tipo que extrapola em um dia e no seguinte me jogo nos famosos detox da vida na tentativa de pelo menos amenizar a bagaça e daí então foco na alimentação saudável de novo. Melhor que nada não é mesmo ? 


Mas ... o que é detox ? para quê serve ? como faz ? Enfim, são ''n'' perguntas que te reponderei a partir de agora. Cola em mim que é sucesso e informação :* 



O que é detox ? 
Nada mais é do que uma faxina, sabe aquela que fazemos em casa e jogamos boa parte do que não serve e todos os lixos fora ? Então, é mais o menos isso que esse suco faz, só que no nosso corpo. Eliminando toxinas dentre outras coisinhas ruins. 

Qual a sua função no organismo ?
Além de promover nutrição ao organismo, já que a maioria é riquíssima em vitaminas, nutrientes, sais minerais dentre outros, os detox também influenciam positivamente no bom funcionamento do nosso intestino, aceleram o metabolismo, diminuiem aquela sensação de inchaço  - retenção de líquido - e por aí vai.

Por que tomar suco detox ?
A ingestão desses sucos é indicada porque eles tem uma ação muito boa no nosso corpo, ajudam a equilibrar nosso organismo e meio que organizar tudo por dentro. 

Ele serve mesmo para emagrecer ?
Quem se torna adepto dessa prática, pensa que a principal finalidade é emagrecer, porém o principal objetivo é promover a desintoxicação do organismo e por eliminar tudo ou boa parte do que não é bom, influencia na perca de peso também. Ou seja, o emagrecimento é consequência.

O que evitar comer no período do detox ?
Frituras, gorduras, alimentos industrializados e ricos em conservantes, glúten, lactose, açúcares, álcool.

Durante quanto tempo preciso fazer detox ?
Essa resposta é muito relativa, já que cada caso é um caso. Por tanto indico que antes de começar a tomar esse tipo de suco, procurar a ajuda de um nutricionista, ele vai te auxiliar, indicar quais os alimentos você deve comer ou evitar, quanto tempo você deve fazer ingestão desses sucos para que dessa forma você consiga tem exito e promover uma vida mais saudável.

Porque a maioria dos sucos usam a couve ?
Ela é super barata, fácil de ser encontrada, cheia de propriedades essenciais : vitaminas, saís minerais e substâncias conhecidas por glicosinolatos que tem ação desintoxicante além de fortalecer o sistema imunológico. Além disso tudo, o leitinho verde possui muuuito cálcio e magnésio, elementos essenciais para o formação dos nossos ossos, rejuvenesce as células e muito mais. Mas, você pode substituir a couve por : rúcula, agrião, espinafre ...

Tá, agora que já sabemos mais um pouco sobre esse suco tão famoso, vamos aprender como fazer e algumas receitinhas deliciosas. 


Quanto as combinações, você pode fazer várias : Uma vez anotei a base do detox, que é  folha + frutas + legume. Mas você pode fazer só a folha com fruta e água de coco, pode colocar gengibre, chá, chia, enfim, na net tem muitas dicas, receitas e o bacana é misturar aquilo que você costuma comer/ter em casa. 

Meu primeiro suco fiz com duas folhas de couve, suco de um limão e um pouco de água. Pensei em colocar água de coco mas não tinham quem abrisse o coco para mim. (risos) Deixarei duas receitinhas que são minhas preferidas. Beijoooo !


Suco 1 – couve, abacaxi e maçã e hortelã.


2 fatias de abacaxi

1 maçã

1 folha grande de couve

4 folhinhas de hortelã

Suco fresco de 1 limão



Suco 2 – couve, hortelã e abacaxi:

1 folha de couve

1 rodela média de abacaxi

4 folhas de hortelã

100 ml de água de coco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário aqui, responderei o mais breve possível.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo