18 de maio de 2014

Top 5 : Livros Que Pretendo Ler


Hellooooooo Chiiiiiiiiic's, 
Como estão vocês ? Já faz um certo tempo que não dou as caras por aqui, e tudo se resume em uma única palavra : FACULDADE. Siiiiiiiim, antes do post de hoje quero fazer um DESABAFO. A pessoinha aqui era totalmente iludida no ensino médio achando que seria moleza fazer faculdade porque iria estudar as matérias relacionadas a minha área ... #sonhaAlice A correria tá grande, maaaaas não há sacrifício e esforço que mais a frente não seja recompensado não é mesmo ? 


Agora podemos ir ao assunto do dia. Antes deixa eu falar outra coisa : QUE SAUDADE DE VOCÊS !!!!!! Tá, o motivo que me trouxe aqui foi o seguinte: Gente, estou numa maré de desejos literários. Como somos super íntimas vou confessar uma coisa : Amo ler, mas tipo assim, só quando são assuntos relacionados ao que gosto. Tipo não sou aquele tipo de pessoa que ama ler e sai  ''devorando" tudo quanto é livro : drama, romance, científico e afins. Meio que seleciono, sacou ? E daí, pensei ... como não falo muito sobre livros e leitura no blog, resolvi fazer esse post com um top 5 dos livros que estou desejando ler no momento. Vamos lá : 

1 - A Culpa é das Estrelas : Tooooodo mundo está comentando desse livro, acho que metade do universo já leu. Dei uma lida rapidinha na sinopse e me interessei muito. Se você ainda não leu, lê ai :



Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

2 - O Teorema de Katherine : Gente, na verdade eu tenho vontade de ler esse e todos os outros escritos pelo John Green. Esse cara é O ESCRITOR. Tenho lido algumas citações das obras dele pelas fan pages e tumbls da vida e são simplesmente PERFEITOS. Sabe aquele tipo de mensagem que vem direto para você e se enquadra no que você tem vivido ? PUTZ, indireta para mim só acho ! Só para constar que ele também escreveu o livro citado acima tá,no topo da nossa lista. É que tive que comentar desse aqui porque tenho curiosidade de ler ele também. 


Sinopse : Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

3- Depois Dos Quinze - Quando Tudo Começou a Mudar: Sou fã da Bruna Vieira, ah nem preciso falar mais nada ...

Sinopse : Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

4-Toda Poesia/ Paulo Leminski : Sou admiradora do tipo de escrita do Paulo (íntima).Me inspiro nele e espero um dia conseguir escrever que nem ele escreve. Siiiim, eu escrevo. :) 


Sinopse : Ao conciliar a rigidez da construção formal e o mais genuíno coloquialismo, o autor praticou ao longo de sua vida um jogo de gato e rato com leitores e críticos. Se por um lado tinha pleno conhecimento do que se produzira de melhor na poesia - do Ocidente e do Oriente -, por outro parecia comprazer--se em mostrar um 'à vontade' que não raro beirava o improviso, dando um nó na cabeça dos mais conservadores. Pura artimanha de um poeta consciente e dotado das melhores ferramentas para escrever versos. Este volume percorre a trajetória poética completa do autor curitibano, mestre do verso lapidar e da astúcia.

5- O Lado Bom da Vida : Outro livro super comentado. :) 



Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Gente, na verdade eu tenho uma lista de livros que ainda quero ler, mas a priore esses. Prometo que em breve venho com um top 10, 20 sei lá ... colocarei todos os que quero ler. Se vocês já tiverem lido algum desses, me conta o que acharam, vale a pena mesmo ? haha E se tiverem alguma indicação ficarei aguardando. Bjão amores, ótima semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário aqui, responderei o mais breve possível.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo