9 de abril de 2014

Dica Econômica : Hidratação Capilar com Açúcar

Helloooooo Chic's !
De volta com aquelas diquinhas econômicas de beleza. E a receitinha caseira de hoje é uma hidratação feita com açúcar. Aprendi essa novidade com minha tia, que tem o maior cuidado com os fios longos dela e acabou me passando algumas dicas bem baratinhas de como manter o cabelo bonito na praticidade do lar. #nossobolsoagradece



Como é que funciona esse tipo de hidratação ? O uso do açúcar junto a máscara de hidratação ( seja ela qual for a de sua preferência ) proporciona cabelos mais brilhosos e macios. Alguns insumos presentes no açúcar, provenientes da cana acabam atuando como controlador do pH capilar, além do efeito umectante. Outra coisa interessante é que esse tipo de hidratação é muito indicada para quem tem cabelo alisado ou  que tenha passado por processos químicos já que o açúcar tem o poder de repor os nutrientes da estrutura capilar melhorando e muito na saúde do fio. 

Ingredientes :
- 2 colheres de sopa de creme de hidratação ( Usei a Máscara Capilar com Oléo de Argan e Moringa da Gota Dourada ).
- 2 colheres rasas de açúcar.
- 2 gotinhas de Óleo Restaurador - Gota Dourada.
- Você vai precisar também de uma colher para misturar tudo e um potinho ;)

Você pode acrescentar ampola de vitamina A ou Bepantol dentre outros produtos caso tenha em casa ou ache necessário para uma resultado ainda melhor.

Modo de preparo :
Basta misturar tudo até que o açúcar fique dissolvido no creme de hidratação. 



Você vai perceber que o creme vai ficar bem encorpado.


Aplicação : 
Eu costumo desembaraçar o cabelo antes da aplicação e separar  em 4 partes, com o auxílio de uma piranha de cabelo eu prendo cada parte, depois pego cada mecha e aplico um pouco do produto fazendo massagens para que penetre bem no fio.


Feito isso basta esperar 30 minutinhos, se preferir pode colocar uma touca térmica ou um saquinho plástico mesmo. Em seguida lave bem o cabelo para que a retirada do produto seja por completa e não fique nem um resquício do açúcar - convenhamos que você não vai querer acordar com a cabeça cheia de formiga né colega ? Eu também indico que você lave bem com shampoo e em seguida aplique seu condicionador, a amiga da minha tia costuma só lavar e não passar nada depois, mas eu prefiro passar shampoo . 

ATENÇÃO :
Ah, esse tipo de hidratação não é muito indicado para quem tem cabelo oleoso, mas se você quiser testar para ver se funciona e dá um resultado legal é só lavar bem o cabelo no final do procedimento e fazer uma escova,prancha ou só secar, você vai notar uma diferença gritante.

Gostaram da dica baratinha ? Espero que sim, assim que der volto com mais uma receitinha útil e caseira. Beijo meus amores, fiquem com Deus ! Quanto a foto do resultado do meu cabelo, como ainda não sequei, posto amanhã na fan page tá ? TCHAU <3

4 comentários:

  1. Anônimo10/4/14

    Amo receita caseira, são as minhas prediletas. Ahhh vou pegar o batom na loja do Benfica, a tarde. Bjs

    http://www.vitrineglamour.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain eu também amo Amanda, tem coisa melhor que ficar bonita e gastando pouco ?
      Ah pensei que fosse no Via Sul :) Bjuuuu

      Excluir
  2. Adoro receitas caseiras, essa ainda não testei, mas já vou testar :*

    http://mundodalaay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa e depois me fala o que achou. Bjuuuuu

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário aqui, responderei o mais breve possível.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo