3 de outubro de 2013

Hidrate as madeixas com babosa ! #ReceitaCaseira

Hello, tudo bom ?
Hoje venho mostrar mais uma daquelas receitinhas caseiras super baratinhas e úteis para os cuidados com nossa beleza !

Que tal uma hidratação feita com babosa ? Vocês já conhecem os multi benefícios dessa planta né ? Serve pro cabelo, pele, dizem que ela tem propriedades cicatrizantes e por aí vai. Dentre toda essa gama de utilidades, a do cabelo é a que mais me cativou. Mamis aprendeu com minha vó e eu aprendi com as duas que misturando um pouco daquela gosminha da folha com um pouco de creme de hidratação é sucesso garantido! Madeixas mais sedosas, macias, hidratadas e não fica nenhum cheirinho ruim. Vem ver como preparei minha misturinha :



Para preparar nossa hidratação é muito fácil. Fica de olho do passo a passo e nas dicas que darei a seguir :


1- Utilizei uma folha média de babosa,retirei toda a casquinha verde e ficou apenar a gosminha.
2- Peguei aproximadamente 2 colheres rasas de sopa de creme de hidratação. ( O que você costuma usar para hidratar semanalmente.)
3- Juntei os dois " ingredientes " .
4- Mexi bem até que os dois se unissem e formassem um creminho.
5- Nesse passo na foto acima dá para perceber que ficou tudo bem homogênio né ?
6- Essa foto eu coloquei para mostrar como fica o ponto do creme quando mistura com a babosa, a gosminha continua. haha
E essa última foto é para mostrar que eu não bati no liquidificador e ficou esses pedaços maiores de babosa,se preferi bata no liquidificador para ficar tudo em forma de creme.

Modo de uso: Lave o cabelo com shampoo e deixe um pouco úmido. Em seguida aplique nosso creme de babosa em todo o cabelo, menos na raiz e massageie. Feito isso, faça um coque e coloque na touca térmica se você tiver ou em uma sacolinha plástica. Deixe aproximadamente 30 minutinhos, lave e seja feliz ! Saia por aí desfilando madeixas mais sedosas,macias e hidratadas. Para ver o resultado ainda mais perfeito faça uma escova ou seque rapidinho no secador. Beijo meus amores,fiquem com Deus e até breve ! Tchauzinho :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário aqui, responderei o mais breve possível.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo