4 de junho de 2013

Inspiração: Filtro dos Sonhos

Hello Chic's,tudo belê? 
Inspiração? Esse quadro ainda existe? Faz um certo tempo que não posto sobre esse quadro! Porém a partir de hoje,ele estará de volta porque estou cheia de inspirações legais para compartilhar. E hoje vim falar  de um amuleto de cultura indígena : O famoso filtro dos sonhos.


A peça também conhecida por espanta-espíritos,apanhadores de sonhos ou caçadores de sonhos consiste em um aro construído com uma espécie de cipó e nele é adicionado vários fios entrelaçados formando uma espécie de teia de aranha.O destaque do amuleto fica por conta dos diversos acessórios pendurados (penas,fitas coloridas,pedrinhas) entre outros.

 #Inspiração: Tatuagens


Origens e lendas desse amuleto:

"Diz a lenda que antigamente havia duas tribos em guerra. A raiva e o rancor gerou energias desarmônicas, que faziam com que as crianças tivessem pesadelos. A grande mãe búfala desceu à terra e pediu ao xamã da aldeia que fizesse um aro com um galho de salgueisabiam para onde ir, passando pelo furo central. Aos primeiros raios de sol, as energias se dissipavam.
Apesar dos cata sonhos terem originado entre o povo Ojibwa Nation durante o período do Movimento Panameríndio (ou the Pan-Indian Movement, em inglês) das décadas de 1960 e 1970, esses objetos foram adotados por muitos outros grupos e nações indígenas da América do Norte, sendo considerados um símbolo de união e de confraternização entre os póvos ameríndios do norte do continente. Muito embora certos indivíduos e coletivos indígenas tenham expressado a opinião de que houve uma super-comercialização desse objeto, e que o cata sonhos carece a devida autenticidade para poder servir de emblema geral aos povos originais da terra. " ( Fonte: Wikipédia )

#Inspiração: Acessórios


Além de tatuagens e colares eu já vi o amuleto em estampas de blusas,bolsas,em forma de chaveiro,brincos enfim em uma variedade bem grande de acessórios. Fiquei bem feliz uma vez em que fui ao Centro da cidade e encontrei um Hippie que estava confeccionando vários filtros dos sonhos.Tudo bem artesanal sabe! Admiro muito trabalhos manuais. Fiquei impressionada com a beleza das peças e não me contive em perguntar o valor,para meu espanto adivinhem quanto custava uma peça? R$ 10,00. #Baratíssimo

E vocês o que acharam do post de hoje? Gostaram de conhecer um pouco mais sobre esse acessório lindo e decorativo ? Espero que sim,big beijo e fiquem com Deus :**

2 comentários:

  1. Anônimo10/6/13

    Que amuleto mais lindo,amei as tatuagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha e por comentar,seja sempre bem vinda :**

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário aqui, responderei o mais breve possível.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo