3 de julho de 2012

A minha Dieta das Substituições

Então meu pessoal confiram a seguir a minha Dieta das Substituições. 
Eu não fiz nenhuma mudança radical,eu apenas substitui alguns alimentos que antes eu consumia em excesso por outros bem mais saudáveis.
-O leite integral por exemplo eu substitui pelo leite desnatado que é bem menos calórico e possui bem mais cálcio.

-Substitui também o pão francês pelo pão integral ou o de forma. Uma curiosidade muito boa,é que o pão integral tem mais calórias que o de fôrma porém, uma fatia de pão integral satisfaz mais do que duas fatias de pão de forma .
-Na hora do almoço eu diminui a quantidade de arroz,hoje em dia como de 2 a 4 colheres de sopa de arroz essa quantidade varia de acordo com os demais alimentos que acrescendo ao prato. De início essa diminuição da quantidade do arroz me pareceu um pouco radical mais no lugar de uma enorme quantidade de arroz eu coloco muita salada verde,ou seja diminui o arroz e aumentei a salada. O que é muito saudável. Acrescento feijão também de 2 a 4 colheres de sopa,porque feijão é um alimento  enriquecido em ferro super importante para quem faz atividade física,ai depois é só acrescentar ou o frango,carne ou peixe.

-Quando tem macarrão e arroz eu procuro comer ou o macarrão ou o arroz,nunca os dois juntos pois se transformam em açúcar.

-Outra coisa importante,nada de comer e beber ao mesmo tempo, passei a tomar um copo de água 1 hora antes das refeições,assim quando eu ia me alimentar eu acabava comendo menos.
E depois do almoço bebo água novamente 1 hora após.

                   
-Pizza,Massas,doces,guloseimas e etc.Podem ficar pro final de semana,que tal só no sábado ou domingo?! Eu escolho apenas um dia do final de semana ou sábado ou domingo pra matar a vontade de comer essas coisinhas "gostosas" no meu caso eu prefiro o sábado porque no domingo eu já entro na linha pra começar a semana light. No sábado eu como chocolate, tomo sorvete.... é bom demais. kkkk
               
-Bom eu também troquei o prato que eu almoçava,esse truque é perfeito,eu antes comia em um prato fundo e grande,ou seja comia em dobro.Agora como em prato um prato raso e menor,eu preencho o prato até aquela bordinha e pronto.Nunca utrapassar a borda do prato é uma dica infalível.
 -Outro dica muito importante é diminuir nos refrigerantes.Além de ser uma bebida super calórica,provoca cáries,contribui para a celulite,estrias além de enfraquecer os ossos. Mas se bater aquela vontade de beber refrigerante,eu bebo apenas dois dedinhos ou então um copo no máximo mas só no final de semana ou em algum evento ou então quando estou com muita vontade mesmo. No lugar do refrigerante passei a tomar sucos de frutas variadas.

-Se eu sinto fome depois das refeições,como uma fruta ou uma barrinha de cereal.
Coisas que antes eu não fazia.Eu me infartava em doces,bolos...
-Passei a tomar também Chá verde é ótimo para emagrecer já que ajuda na eliminação das toxinas.
-Passei  tomar farinha da linhaça diluida no leite quente.
-Troquei o açúcar pelo adoçante.

-Quanto ao jantar. Antes de me tornar adepta dessa dieta,eu jantava todo dia. Repetia o mesmo que eu havia almoçado. Eu nunca comia ser repetir o prato. Ou seja eu ia dormir com o estômago bem cheio e passava hiper mal,já que durante a noite o estômago é mais lento para digerir os alimentos.
O que eu passei a fazer foi tomar uma sopa de legumes,comer uma salada verde,ou então faço um sanduiche super natural com pão de forma integral,presuntinho light,saladinha básica e suco de fruta para acompanhar.

Gostaram do post de hoje?! Então como vocês puderam ver não é nada de radical,eu apenas diminui alguns alimentos e substitui outros,não passo fome,emagreço e ainda me sento bem mais leve,essa mudança na minha alimentação surtiu como um detox.
Passei essas dicas super básicas para uma amiga e em 3 semanas ela perdeu 5kgs!!
Ou seja o negócio funciona!! kkkkk

Aaaah só lembrando que eu parei de fazer academia e continuo mantendo meu peso só com essa dieta.
Talvez eu volte a academia esse mês e assim que minhas férias acabarem,
eu voltarei a seguir apenas a dieta. Beijooooooooo e fiquem com Deus!!

6 comentários:

  1. Anônimo3/7/12

    Nooooooossa. Que diferença!
    Tá linda! Parabéns!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica, saudades do seu cantinho, vc está linda, bjosss

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ray que super !! adorei a dieta tamb vou fazer !!
    Vamos ver o quanto eu consigo emagrecer (=

    beijokas
    Ali

    omundodeali.com

    ResponderExcluir
  4. Você já era muito linda mas nada como estar de bem com o seu corpo né? Eu tô lutando para emagrecer e vou tentar seguir as dicas, pois acho uma absurdo passar fome pra emagrecer.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oh suas lindas obrigada pelo carinho viu?!
    Que bom que amaram as dicas.Uma alimentação mais saudável é sinônimo de qualidade de vida.
    A prova disso sou eu mesma,que mudei meus hábitos alimentares e hoje estou com menos 23 quilos.
    Beijooooooo fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  6. Aiin mller, fico muito feliz por você!!! Eu estou nessa luta há anos... Nada nunca dá certo. Vou começar a fazer as substituições. Eu não me sinto feliz com o meu corpo, tenho muita vergonha, NÃO AGUENTO MAIS.
    Parabéns para vc!!!

    Espero conseguir tb.

    =**

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário aqui, responderei o mais breve possível.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo