7 de outubro de 2011

Cuidados ao colocar piercing

Minhas lindas e lindos,
Hoje vim conversar com vocês sobre o assunto do momento: Piercing no nariz!!
Pois é, hoje vi um grupinho de meninas combinando de todas colocaram um piercing no nariz e fiquei admirada o quanto essa moda está crescendo. 
Então, resolvi fazer uma matéria falando sobre os perigos e as novidades do piercing do nariz. 



Exatamente por serem pouco vascularizadas, as cicatrizações dessas áreas são prejudicadas e se tornam extremamente demoradas, existindo casos em que não ocorre totalmente.O piercing como vocês sabem é feito na cartilagem, porém, a cartilagem do nariz e da orelha é pouco vascularizada (não recebem muita quantidade de oxigênio e de sangue), o que deixa as áreas indefesas. 
A cicatrização de um piercing leva de 8 a 10 semanas.

Daí, como a titia não é boba nem nada, dei uma pesquisada sobre os cuidados que vocês devem tomar durante esse período...Então,vamos lá:


- Nas primeiras semanas, não tire o piercing por mais de um dia, ou o buraquinho pode fechar.
- Não fique brincando com o piercing: essa é a razão número 1 de inflamações. Só mexa no furo quando for fazer a limpeza.
- Limpe o buraquinho todos os dias, na hora do banho. Use um cotonete embebido no soro fisiológico, retirando todas as casquinhas que ficam por dentro e por fora do nariz. Depois gire o brinco com cuidado (nunca puxe para frente e para trás).
- Enxugue com um papel higiênico, dando tapinhas leves na região. Nunca use toalhas: além de aumentar a chance de contaminação por bactérias, elas podem acabar arrancando o piercing sem você perceber.
- Depois da limpeza, passe, com um cotonete e muito cuidado, um pouco de óleo de lavanda ao redor do furo. Ele lubrifica e ajuda na cicatrização.
- Não coloque jóias de prata: elas oxidam e podem causar protuberâncias e manchas escuras que ficam na pele para sempre.
- Não use álcool, metioplate e afins. Eles agridem a pele sensível, atrapalhando a cicatrização.
- Vale lembrar: se você é menor de 18 anos e quer fazer um piercing ou uma tatuagem, precisa do acompanhamento ou autorização dos pais para fazer isso.

Achei esse video mostrando como é o processo pra colocação do piercing:

                       

Então, minhas lindas e lindos, para prevenir esses problemas com os piercings recomendo procurar um local confiável para a colocação, com boas condições de assepsia. A pessoa deve exigir a utilização de material descartável, como: seringas e agulhas e não utilizar medicação já aberta. Além disso, é bom comprar a jóia de material antialérgico, para evitar possíveis dermatites*.

Dermatite*: É um problema da pele. A pele fica seca, vermelha e rachada, coça e pode doer e sangrar.

5 comentários:

  1. Anônimo7/10/11

    muito bom, no meu caso não tenho piercing ainda estou pensando seriamente colocar admiro as pessoas que tem tanto menino como meninas, e esse post venho na hora certa para mim *-* :m

    ResponderExcluir
  2. Olá,!
    super bom o post^^
    vai no meu blog, tem post novo
    comenta?
    bjokas
    kah santos :)

    ResponderExcluir
  3. Meninas, tenho 18 anos e tenho o piercing desde os 15, não doeu NADA e olha que eu sou muuuito medrosa com agulhas, aah e nunca deu problema nenhum também :)

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas muitíssimo obrigada pelo comentário de vocês viu!!
    Eu também tenho uma vontade imensa de colocar piercing mais coragem me falta.kkk
    Super admiro quem tem!!
    Stephanie parabéns pela coragem viu!!
    Beijocas meninas que voltem sempre!! Bem vindas!!
    :g :g

    ResponderExcluir
  5. Eu coloquei meu piercing em casa mesmo e não aconteceu nada!!! Eu furei faz 1 mes +/- tá de boa kkk, só fura com um brinco e pronto :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário aqui, responderei o mais breve possível.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo