10 de outubro de 2011

Como se preparar para o ENEM?

Olá,tudo bem?


Nos dias 22 e 23 de outubro acontecerá em todo o Brasil o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), prova criada para avaliar os alunos que terminaram a escolaridade básica.

 As provas são divididas em quatro áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens (mais a redação) e Matemática. Cada dia você receberá duas provas contendo 45 questões cada. Olhando assim até assusta tentar fazer inscrição para o exame, mas com as dicas a seguir ficará mais fácil de arrasar nas provas:

1- As provas contém um alto número de questões contendo assuntos recentes e passados que foram estudados. Uma dica é tirar todas as dúvidas sobre as devidas matérias, prestar atenção as últimas aulas e fazer revisões sobre os devidos conteúdos.

2- Deixe as festinhas de lado... Quem não adora sair para curtir e se divertir muito com a galera? Realmente é muito bom, mas o melhor a gastar todo o segundo que possui para estudar e ficar sabendo do conteúdo, pois depois do ENEM com certeza você terá muito tempo de sobra pra sair com seus amigos.

 3- Evite ficar nervoso... No dia da prova você pode até perceber uma alta vontade de não querer passar pelos portões da escola e fugir do local o mais rápido possível. Por isso, tenha calma, durma o necessário, descanse e revise um pouco o conteúdo horas antes do exame, para ir de cabeça fresca.

4- Leia o máximo que puder... Para a redação é cobrado notícias e acontecimentos de todo o mundo. O ENEM pede um grande nível de conhecimentos gerais. Então assista aos jornais, leia as revistas de assuntos mais sérios que possuem notícias de todo o mundo e que contenha gráficos e imagens, pesquise sites que abordam notícias e fique por dentro de todas as notícias. Faça a prova toda de caneta de tinta PRETA e leve um lápis e uma borracha mácia, para fazer uma boa redação.

5- Para não perder a hora e se atrapalhar no dia da prova, procure conheçer onde será o seu local de prova, e chegue pelo menos meia hora antes para não haver confusões com atrazos.

6- Leve uma garrafinha d' água, barra de ceral, biscoitinhos para enganar a fome, pois os estudantes terão que passar cerca de cinco/seis horas fazendo as provas. Evite levar comida em marmita ou pesada, ou alguns salgadinhos que fazem barulho ao serem mastigados.

Bom, então é isso, o ENEM ta chegando e é preciso se preparar para encará-lo. Para saber mais visite o site do Guia do Estudante ->http://guiadoestudante.abril.com.br/enem/



Beijos e boa prova

5 comentários:

  1. Menina eu vo fazer o Enem, depois de tanto tempo sem fazer..rs
    dá até um medinho
    adorei as dicas!!
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Olá Jordana que bom que gostou das dicas!! bj :g

    ResponderExcluir
  3. Suuuuuuuuuuper me ajudou!
    Normalmente eu fico tão agitada que me dá dor de cabeça, e isso não é legal =/
    Ótimas dicas flor =)

    http://horapreciosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu imagino sua agitação amigã,eu fiz umas provas pra escola técnica é foi a maior loucura,só faltava roer meus dedos porque nem unha mais eu tinha.hehe :g Boa sorte no Enem meninas!! :g

    ResponderExcluir
  5. Olá, fico feliz por ter ajudado meninas, eu fiz simulado esse ano e já fiquei bastante nervosa, é uma boa preparação por enem (:

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário aqui, responderei o mais breve possível.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo