17 de julho de 2014

Dia de Banho : Pincéis limpinhos e pele sem acne !


Hello Peopleeeee ! Como estão ?
É muito comum ouvir por aí meninas dizendo que evitam usar maquiagem pelo fato de achar que ela influencia no surgimento de espinhas, acnes. Não podemos generalizar né ? Há certos cosméticos que podem sim, influenciar, talvez por você ter alergia.... Mas, na maioria dos casos, o aparecimento dessas coisinhas indesejáveis está relacionada principalmente ao fato de você não retirar corretamente a maquiagem, dormir maquiada OU por você não lavar seus pincéis de maquiagem. AHHHHH ! Te peguei né ? 


Eu também não tinha costume de lavar os meus, muitas vezes por preguiça ... maaas, depois que descobri que pincéis sujos são o sonho de muitas bactérias e quando em contato com seus produtos acabam contaminando-os e em contato com sua pele acabam contribuindo pro surgimentos de vários probleminhas, não pensei duas vezes em me tornar adepta da higienização dos mesmos. 

E como manter seus pincéis limpinhos ?  Dando banho neles, literalmente ! 

Você pode fazer isso usando uma série de produtos : Shampoos de neném ( Johnson's baby ) , o sabonete líquido que você costuma usar para tomar banho ou lavar as mãos, ou os próprios produtos específicos para limpeza de pincéis. - Mas Ray, eu não tenho nada disso, o que eu faço ? Calma beecha, quando não tenho nada disso em casa também, costumo usar um sabonete de banho comum. Acaba sendo uma mão na roda e meus pincéis ficam cheirosinhos e o mais importante : LIMPOS ! 


Dicas importantes : 

- Prefira água em temperatura normal, tem que use quente ou gelada ...
- Nunca molhar a divisão entre o metal e o cabo, já que o mesmo é colado, e caso entre em contato com a água, ele pode descolar.
- É comum soltarem algumas cerdas, viu ?
- E essa dica é importantíssima : NUNCA lave ou deixe-os na posição vertical, para que assim a água também não acabe descolando. E na hora de secar basta colocá-los sobre uma toalha e deixá-los em pé para que a água escorra direitinho, como na foto abaixo. 


Depois de todas essas dicas, espero que tenham aprendido a lavar corretamente seus pincéis e dar adeus as bactérias e espinhas indesejadas. Beijoooooooo :* 

Um comentário:

  1. É verdade, e é uma coisa tão simples e se fazer, evitando uma série de problemas par a nossa pele. Obrigada pelo comentário, pode deixar que passarei lá para conferir essa surpresa, adorooo surpresas. Ótima semana !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário aqui, responderei o mais breve possível.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo