17 de janeiro de 2014

Cuide da juba no verão !

Hello Chic's, tudo bem ?
Sol, piscina, praia, verão ...é nessa época do ano que nossos cabelos mais sofrem. Pensando nisso selecionei algumas dicas de cuidados básicos que precisamos ter para manter a saúde do nossos fios por todo o restante do ano .


1- Proteção solar nos fios: Que tal investir em produtos com protetor solar ? É amiga, não é só nossa pele que precisa de cuidados com relação ao sol. Nossa juba também precisa de proteção. Hoje em dia existe uma variedade incrível de produtos voltados para a saúde dos fios com relação ao sol. 

2- Água de coco neles : É importante que você hidrate bem o cabelo após o banho de mar ou piscina. Quando toma-se banho no mar é possível notar uma diferença nas madeixas né ? Elas tendem a ficar mais grosseiras e ressecadas, isso é normal por conta do sal. Mas você não precisa ficar com os fios embaraçados e sem vida, portanto vou te dar uma dica bárbara : que tal passar água de coco após o banho de mar ?  É amiga, as propriedades desse líquido milagroso conseguem  devolver a saúde dos fios e prevenir os danos causados a queratina do nosso cabelo por conta dos raios ultravioleta. 

3- Cabelo sempre limpinho: Nessa época do ano é indicado que haja um cuidado maior quando a lavagem dos fios. Em estações mais frias é normal que o cabelo seja lavado com menos frequência mas no verão não, é importante que o couro cabeludo permaneça sempre limpinho,sem suor ( umidade que influência no surgimento de caspas e seborreia ) . 

4- Excesso não:Você usar e abusa de máscaras capilares quando está na praia ou piscina ? Isso é um erro gravíssimo. Ao contrário de hidratar, o uso excessivo facilita no enfraquecimento dos fios e quebras.

5- Água sempre : Se alimente bem e beba muita água, essa dica é bem importante tanto pro corpo quando pros seus cabelos.

6- Hidratações frequentes : Faça hidratações regulares (duas vezes por semana) . 

É isso amores espero que tenham gostado das dicas que apesar de serem super básicas, fazem uma diferença danada. Agora é só aproveitar suas férias com cabelos lindos e saudáveis. Fiquem com Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário aqui, responderei o mais breve possível.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo