23 de setembro de 2013

Receitinha Caseira: Hidratação com Maizena

Helloooo chic's, ótima segunda para todos ! 
E aí como vocês estão? Animados para mais uma semana ? haha
O post de hoje vai ser falando da minha mais recente descoberta : hidratação caseira para as madeixas feita com Maizena. Isso aê ! Mas uma receitinha caseira e o melhor, bem econômica viu.  Ah gente, eu tinha tirado mais fotos para ilustrar melhor esse post, mas meu cartão de memória está com problema, tive que formatá-lo. As fotos que coloquei hoje foram as que eu já tinha no pc. Vem ver :


Para preparar nossa hidratação que também é conhecida por touca de gesso. Precisaremos dos seguintes ingredientes:

- 2 colheres cheias de sopa de Maizena
- 2 colheres de sopa de leite.



Como essa foi a primeira vez que testei essa receita e como tinha pouca Maizena aqui em casa. haha Acabei usando essa quantidade mais reduzida. Mas deu pro meu cabelo todinho,porque apesar de comprido ele é bem pouquinho. Então deu tudo certo. Ma se você quiser aumentar a quantidade tudo bem! Peguei um potinho de plástico e fiz a misturinha dos dois ingredientes e não ficou em um ponto de massa. Ficou um pouco líquido. Apliquei no cabelo com o auxílio de um pincel daqueles de tintura sabe ? Em seguida fiz um coque e passei uns 20 minutinhos para poder lavar. 


Uma dica: não faça em quantidade grande para guardar e usar depois. Fiz isso e no dia seguinte quando fui ver tinha ficado podre. kkkkkkk  Ah amores, vamos a parte que interessa : Qual minha opinião em relação a essa hidratação né ! Então, notei primeiramente que ao contrário do que imaginei, meu cabelo não ficou com cheiro nenhum nem de leite ou de Maizena. haha Ele ficou com menos frizz e gostei da maciez e do brilho também. Sem contar que ficou muito bom para escovar. Super recomendo tá ? Semana que vem tem mais uma receitinha caseira. Tô adorando testar essas receitinhas do tempo da vovó. Big beijo, fiquem com Deus e até amanhã :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário aqui, responderei o mais breve possível.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo