14 de janeiro de 2013

5 Livros para ler nas férias!


Oláa, tudo bem?
Não sei se vocês sabem mas eu sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a por leitura e ai com isso, eu trouxe uma ideia maravilhosa hoje de #OqueFazerNasFérias que é relacionado ao mundo dos livros. 
Se você não é muito chegado a ler, trate de mudar esse hábito, pois a leitura é algo muito importante, não só para o funcionamento de nosso cérebro, mas também para nossa vida!
Tem coisa melhor do que encontrar um livro que goste e se afogar em meio dos pensamentos que a leitura traz? Entrar naquele mundo das letras e se imaginar dentro do história? 
Hoje eu trouxe pra vocês 5 ideias de livros para vocês curtirem muito! 


Maldição do Tigre:
Kelsey Hayes, 17 anos, recém formada do terceiro ano do colegial, consegue um emprego temporário no circo da cidade para pagar a faculdade. Sua função é ajudar na venda de ingressos e alimentar os animais depois das apresentações. Dentre eles, há o tigre branco do circo, que é bastante calmo. Kelsey fica fascinada por ele, passando a tratrá-lo como animal de estimação. Certo dia, um homem chamado Sr. Kadam compra o tigre branco Dhiren, para leva-lo a uma reserva de tigres na Índia, oferecendo um emprego a Kelsey onde ela o ajudará a cuidar do tigre, já que ela já se apegou a ele. Chegando na Índia, Kelsey descobre que o lindo tigre na verdade é um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos e só ela pode ajudá-lo a quebrar a maldição. Kelsey embarca na incrível aventura junto com Ren (apelidado carinhoso do tigre dado pela Kelsey) para quebrar a maldição, mas algo mais acaba acontecendo entre eles. Por que Kelsey é a única que pode ajudá-lo? O que acontecerá com os dois? A maldição será quebrada? Tenho que dizer que essa série (Sim, é uma série de 5 livros, porém só 3 estão disponíveis em tradução brasileira) é a minha favorita, eu amo esse livro. Ele é uma mistura de Crepúsculo (Só um pouco) com Indiana Jones. Repleta de romance sobrenatural, aventura, mitologia, ação e mais. Vale muuuuuuito a pena vocês conhecerem! 

Anna e o Beijo Francês:
Tudo o que Anna Oliphant desejava era passar seu último ano do colegial junto com sua paquerinha, amigos e sua tranquila vida em Atlanta. Porém seu pai, um escritor de romances dramáticos (Tipo, Nicholas Sparks) decide matricular sua filha em uma escola especial para americanos na capital francesa, Paris. O que não desperta nenhuma alegria ou nervosismo em Anna. Mas as coisas começam a mudar quando ela conhece um grupo de amigos e rapidamente fica mais próxima de St. Clair, o lindo garoto (americano/inglês) ilário, simpático que... tem namorada. Ao longo do livro os dois se tornam mais amigos e as coisas aos poucos começam a se intensificar. E ai Anna terá o seu beijo francês? O que vai acontecer com ela em seu tempo em Paris? Eu comprei esse livro quando eu tinha 14 anos e com o passar dos anos nunca tinha conseguido chegar nem na metade do livro, não que ele seja grande (é normal, coisa de 300 ou 400 páginas), mas é porque o começo dele a leitura é lerdíssima! É sério, parece que você nunca vai sair do lugar. Mas com muita paciência eu consegui chegar na metade do livro (que para mim, foi onde tudo ficou bem melhor) e ai depois só tem a melhorar. A história é tranquila e muito fofa, nada de muito drama, aventura e nem ação. O que eu mais gostei no livro com certeza foi a descrição de Paris que a autora fez, você se sente na cidade, é maravilhoso! 

                           

O Diário de Uma Paixão:
No verão de 1946, Allison Nelson, uma jovem rica com um sonho de ser pintora, e Noah Calhoun, humilde, trabalhador e apaixonado por poesia, vivem um tranquilo romance adolescente de verão na Carolina do Norte. Para muitos, aquelas dois sendo tão diferentes, seria praticamente impossível viverem uma história de amor, até que eles provam exatamente o contrário. Como nem tudo são flores, a mãe de Allie a proíbe de ver o rapaz, e faz com que toda família se mudem para outra cidade. Passado 14 anos, Allie se encontra noiva e bem diferente do que era no antigo verão. Certo dia ela encontra um anúncio no jornal relacionado a Noah e volta até Nova Berna, cidade onde foi palco de seus melhores momentos passados com o rapaz. O reencontro promete lágrimas, confissões, descobertas e muitos sentimentos que irá mudar totalmente o destino de ambos. O que Allie descobriu? Os dois ficaram juntos? Qual é o grande drama da história? Não sou fã do Nicholas Sparks, admito que nem gosto muito dos livros e já me decepcionei muito com algumas de suas histórias, porém O Diário de Uma Paixão, é de longe o livro mais lindo dentre todas as suas criações. Não tem uma vez que eu não chore vendo o filme e relendo os versos do livro. Importante destacar que é uma história real! Vale muito a pena conferir o romance. 

Belle: 
Belle, 15, mora em um bordel na pequena cidade inglesa de Seven Dials por toda a sua vida, sem nunca saber o que realmente acontecia nos andares de cima. Até que sua inocência é quebrada em uma noite ao descobrir o que realmente acontecia e vivenciar um assassinato de uma das meninas do bordel. Sua mãe, Annie, a dona do bordel, faz ela prometer que nunca contará a ninguém do o que a menina realmente viu naquela noite, para não ser interrogada e levada para muitos tribunais como testemunha do crime. Na tarde do enterro de Millie, a prostituta assassinada, Belle aproveita, já que ninguém está em casa, para se encontrar com seu melhor amigo Jimmy, mas seus planos não saem exatamente como ela queria. Kent, o assassino de Millie, sequestra Belle e a partir daí sua vida muda completamente, ocorrendo situações que ela nunca imaginou que fosse vivenciar. Bom, é importante dizer que a leitura não é nada leve (contendo palavrões e cenas de sexo explícito e violência), eu mesma me assustei do modo como a autora em algumas partes citou alguns acontecimentos, por isso quem não gosta muito desse tipo de leitura, evite rs. Além disso, o livro tem uma séria importância: A vida das meninas que são sequestradas e vendidas como prostitutas, destacando o sofrimento, a dor e o lado cru da vida. O livro contém cerca de 500 e tantas páginas. Eu acho que o que o livro traz de mais importante é o fato de que na vida a tanto o lado bom e o ruim, este que muita gente evita de ver e até mesmo de acreditar. 

Cidade dos Ossos: 
Clary é uma garota normal que vive uma vida simples com sua mãe nos Estados Unidos. Certo dia, ela e seu amigo Simon decidem ir a uma boate em Nova York, onde ela encontra pessoas misteriosas e armadas. Ela decide observá-los até ela vivenciar o assassinato e um deles. A garota assustada chama a atenção do grupo e eles acabam ficando mais assustados que ela, pelo fato de ela conseguir enxergá-los. Simon chega com os seguranças no local onde está Clary e ele se supreende por ela estar sozinha e incrivelmente assustada. Depois de dias sendo seguida pelo grupo que avistou na boate, ela descobre que eles são os Caçadores das Sombras, um grupo que tenta libertar a terra dos demônios, e além disso que pode estar mais envolvida com o grupo do que pensa. O que acontecerá com Clary? Por que ela consegue enxergar o grupo, quando ninguém mais consegue? Quem eles são realmente e o que eles querem com a Clary? Assim como Maldição do Tigre, Cidade dos Ossos também é uma série (Não sei exatamente quantos livros são, mas parece que são 5 ou 6) e absurdamente perfeita. As duas séries na verdade são as melhores que já li (mas admito que sou mais apaixonada pelo meu tigrinho hihi). Vale muuuuuito a pena entrar e conhecer a Cidade dos Ossos. 

Ufa, espero que vocês gostem e se interessem pelas histórias!
Uma boa leitura e um beijão da vic! 


2 comentários:

  1. Anônimo15/1/13

    Olá,gostei muito do post,dentre os livros comentados acima,já li "O Diário de Uma Paixão".
    É perfeito e indico demais. Beijo grande !

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17/1/13

    Adorei o post! Adoro blogs que falam sobre tudo um pouco, muito bom!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário aqui, responderei o mais breve possível.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo